quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TREINOS DE MANUTENÇÃO - RPM... POR QUÊ NÃO?
|todo comentário não tem cunho promocional. Escolhi por serem as modalidades que pratico e obtenho resultados|

Embora pareça bobagem, treinar em ginásios tem sido uma alternativa para muitos ciclistas no mundo todo. Comento isso pois foi necessário que eu fizesse o mesmo para enfrentar uma prova de Randonnee de 1000km, bem como, os demais brevets para chegar até aí. Durante o outono e o inverno, a chuva e o frio atrapalham o condicionamento da maioria dos atletas enclausurando-os na hora de seu treinamento. Com isso a busca de alternativas são incessantes. Descobri que meu corpo reage bem aos impulsos do treinamento do RPM da Les Mills. Disponível em academias de todo o pais, contribuiu para a difusão desta modalidade indoor. Além desta existem outras como Spinning e etc., permitindo que o ciclista gire, ao invés de enclausurar-se sem treino. VOu além... entendo que com mais modalidades dos programas Boddy Systems (ou, outros similares) você pode fazer uma excelente manutenção de seu condicionamento e forma física - Como disse-me uma vez, meu amigo Guazelli..." vc já viu algum maratonista treinar uma prova a cada treino? ". Então! Mais vale 20-25km por dia bem treinados que 100 a cada possibilidade que se tenha...penso eu. Reconheço que cada organismo responde de formas diferentes mas, esse treino complementar, vale cada centavo e esforço dispendidos. Claro que é necessário reforços musculares e programas de alongamento pois o ciclismo atrofia. Para isso sugiro que se faça o Boddy Balance, Pump e Jump (ou similares). Isso eu recomendo para quem não tem mais paciência para treinar puxando ferro e se esticando a moda "miguelão" nas academias ou, para quem não tem acesso ou como investir em um personal treiner (o que seria o ideal).
Benefício Emocional Chave
Entrar na “zona”, vital – vivo e enérgi
co, um êxtase induzido por endorfinas, euforia,

Benefícios Funcionais Chave
Queima de calorias, trans
piração, libertação de stress, sem impacto, resultados mensuráveis, energia de grupo, melhoria do condicionamento cardiorespiratório, desafio, focado pela música, força na região inferior do corpo, entrada fácil nas aulas de grupo.

O RPM irá:

  • Aumentar o seu nível de condicionamento cardiorespiratório, queimar gordura a tonificar as suas pernas, coxas e glúteos
  • Aumentar a força e a resitência muscular das pernas sem aumentar muito o volume
  • Queimar até 600 calorias numa aula
Libertar endorfinas que lhe fornecem aquela sensação de bem estarO BODYBALANCE™ é o treino de yoga, tai chi e pilates que aumenta a flexibilidade e a força e o deixa com uma sensação de calma e foco. A respiração controlada, a concentração e uma série de movimentos, poses e alongamentos estruturados ao som de música criam um treino holístico que coloca o corpo num estado de harmonia e equilíbrio.

Benefício Emocional Chave
Realça a sua sensação de bem estar e de foco.

Benefícios Funcionais Chave
Acalma, relaxa e solta a tensão física e mental, força (interior/exterior), flexibilidade, tonificação, boa postura.

O BODYBALANCE™ irá:

  • Melhorar a sua flexibilidade articular e amplitude de movimento
  • Aumentar a sua força de core
  • Melhorar a sua função cardiorespiratória
  • Queimar calorias
  • Reduzir os seus níveis de stress
  • Proporcionar uma sensação duradoura de bem estar e calma
  • Focar a sua mente e elevar o seu nível de consciência através do controlo da respiração

O BODYPUMP™ é a aula original de treino com pesos que fortalece e tonifica todo o seu corpo. Este treino de 60 minutos trabalha todos os principais grupos musculares através dos melhores exercícios da sala de musculação, como os agachamentos, os presses, as elevações e os curls. Excelente música, instrutores sensacionais e a sua própria escolha de pesos inspiram-no a alcançar os resultados que procura – de forma muito rápida!

Benefícios Emocionais Chave
Sentir-se mais forte e confiante, poderoso, sentir-se desafiado, uma sensação de realização.

Benefícios Funcionais Chave
Obter resultado
s progressivos, temporalmente eficiente, tonificar e moldar, motivado, força e resistência muscular, mais interessante/divertido que pesos livres, resultados mensuráveis.

O BODYPUMP™ irá:

  • Queimar até 600 calorias por aula, ajudando a perder gordura
  • Aumentar a sua força e resistência muscular
  • Melhorar a sua condição física geral
  • Dar forma e tonificar os seus músculos
  • Melhorar a sua densidade óssea
  • Proporcionar-lhe uma sensação de sucesso

O POWER JUMP
é originário do Brasil, usufrui de image
m de elevada qualidade e está presente no mercado desde 2003 Modalidade pré-coreografada à imagem dos BTS

Objetivo

  • Foco principal no trabalho cardiovascular, melhoria da resistência geral e aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas) e estabilizadores (abdominal e lombar)
  • São cerca de 60 minutos de treino

Praticantes

Uma aula com duração de 60 min., que é recomendada a todos os alunos aptos a praticar actividades físicas com excepção das gestantes, pessoas com labirintite e instabilidade articular (tornozelo, joelhos e anca). As sequências de exercícios são repetidas por um determinado período com o objectivo de vencer os limites e buscar a perfeição dos movimentos, a cada três meses os professores actualizam as suas aulas dentro dos WS’s


  • A aula é dividida em 9 músicas com dois picos de intensidade, incluindo também trabalho abdominal e relaxamento
  • Consumo calórico aproximado até 700 calorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.