segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BICICLETA INTELIGENTE

Embora nao se confirmando a produção, a Ford apresentou no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, e uma bici que se sobressai as demais concorrente se se utilizam do conceito de mobilidade urbana assinando bicicletas urbanas e de competição. Mas, o que a faz sobressair-se do de Audi, McLaren, BMW e assim por diante? Esta bici usa a verdadeira tecnologia de Fórmula 1 que são os sensores de Magnetoestricção. Magnetoestricção é uma propriedade que pertence a materiais ferromagnéticos que os força a mudar sua forma ou dimensões durante o processo de magnetização.
A respeito desta tecnologia, a Ford afirma, "materiais magneto são usados ​​para converter energia magnética em energia cinética, e vice-versa". "Na Fórmula 1, esses sensores ajudam a lidar com as rotações do motor de alta em combinação com intensas tensões térmicas. Eles não precisam de contato físico com outras partes do motor, as temperaturas são independentes e estão completamente livres de manutenção. "
Esta moto incorpora a tecnologia de sensoriamento F1 em uma bicicleta de duas rodas com um pedal. Há também um motor elétrico auxiliar que tem a sua posição à frente e, o cabo para o mesmo, é embutido ao longo do quadro trapezoidal que a bici tem e, além disso, o quadro é muitovleve também. A razão de sua característica leve é ​​que o quadro é feito de uma combinação especial de alumínio e carbono. O peso é de cerca de 2,5kg conforme afirma a empresa.


 Aqui, há mais um fato que deve ser mencionado. Este Ford E-Bike não é o primeiro conceito de mobilidade urbana a incorporar a tecnologia F11. Terminus M55 E-bikes, que é um conceito de produção com base usa o poder de parada da Fórmula 1 para ajudar na parada da instantaneamente instantaneamente. O Conceito E-Bike demonstra como a linguagem de design da Ford pode se traduzir em uma bicicleta."
O conceito Ford E-bike abriga também, um motor no cubo da roda dianteira, uma bateria de ions de lítio escondida na moldura que a Ford descreve como "tecnologia de sensor patenteado do mundo da Formula 1" que converte energia magnética em energia cinética e vice-versa.
Os sensores leem as revoluções no rolamento e transmitem essa informação à unidade de controle dentro de um centésimo de segundo. A unidade de controle, instantaneamente, ativa ou desativa o motor elétrico.
O mercado de e-bike está crescendo muito, muito rapidamente, com cerca de 30 milhões de unidades vendidas globalmente no ano passado.
A especificação da bicicleta determina uma corrente de carbono embutida no quadro, um Alfine Shimano 11-speed hub engrenagem interna e uma Shimano shifter Rapidfire. A E-bike é capaz de cobrir cerca de 50 milhas, se cobrado uma vez. A unidade de carga também evita que a bateria de sobrecarga, undervolting, superaquecimento e curto-circuito. A moto também possui 6-falou rodas equipado com um exclusivo de pneus da Continental Ultra Desporto.
 A bici também dispoe de um display ao longo do guidão, capaz de fornecer informações da faixa de bateria, contador de percurso, velocidade máxima, velocidade média e lembrete de serviço além de possibilitar o piloto para selecionar um dos três modos disponíveis que são Economia, Conforto e Sport. O desenho da bici é de gênero não-específico, assim, usuários masculinos ou femininos podem usa-la.
Não se sabe o custo dessa belezura porque ainda é um conceito mas, devido à grande demanda de bicicletas no mercado internacional, conceitos como este, com uma capacidade de produção deverá em breve bater as estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.