terça-feira, 13 de julho de 2010

O que é Cycle Chic?
...via: www.curitibacyclechic.blogspot.com
Cycle Chic é a cultura de pedalar com roupas da moda e com estilo. Ela está associada ao ciclismo como meio de transporte praticado em cidades como Amsterdam, Paris, Berlim, Berne, Copenhagen, entre outras, onde o uso de bicicletas é grande. Em muitas cidades européias, bem como cidades na China e no Japão, o ciclismo é uma escolha de transporte cotidiano e muitos ciclistas optam para vestir roupas mais estilosas em oposição ao uso de apenas acessórios e roupas para esporte e lazer.
Cycle Chic é uma tendência crescente nas cidades que estão agora investindo em infra-estruturas e instalações para melhorar o uso da bicicleta no meio urbano. Com a crescente popularidade da bicicleta, programas comunitários, tais como Velib em Paris e Bicing em Barcelona, os cidadãos estão descobrindo a facilidade com que se pode pedalar nos grandes centros urbanos com roupas do dia a dia sem perder o estilo. No mundo da Moda, celebridades como a modelo Agyness Deyn adotaram o conceito Cycle Chic, desta forma através da mídia ela induz e inspira outras cabeças pensantes e antenadas a seguirem o seu exemplo.
A expressão "Cycle Chic" em relação à bicicleta/moda foi batizada pelo cineasta e fotógrafo Mikael Colville-Andersen em Copenhagen em 2006. Criador do blog Copenhagen Cycle Chic, chamado de "The Sartorialist em duas rodas" pelo jornal The Guardian. Colville-Andersen defende e difunde o uso de bicicletas como meio de transporte urbano nas grandes cidades.


Momentos de muito estilo do ciclista britânico Mark Cavendish, "O Rei do Sprint", um dos grandes destaques no Tour De France. A GQ Magazine inglesa, do mês de junho, mostra Cavendish num belo ensaio fotográfico em estilo vintage, acompanhado de uma bici Taurea 1948 e vestindo roupas Dolce&Gabbana, resgatando o charme e estilo de andar de bicicleta em momentos épicos.
|...| Moments of great style of British cyclist Mark Cavendish, "The King of Sprint, one of the highlights in the Tour De France. The British GQ Magazine, the month of June, Cavendish shows a beautiful photo essay in vintage style, accompanied by a bike in 1948 and Taura wearing Dolce & Gabbana, rescuing the charm and style of cycling in epics |...|





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.